Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 17 de junho de 2013

VICIADO: CANTO DO POVO DE UM LUGAR

Há vários dias estou ouvindo o disco "Jóia" de Caetano Veloso e ficando apaixonado pelas suas canções, as músicas de Caetano vão ganhando uma força própria em minha mente, seu violão mágico é capaz de fazer viajar pra longe e te trazer de volta renovado, são muitas aventuras auditivas. 
E nesses dias de Brasil em erupção social, onde o povo parece ter acordado para a realidade, e começou a entender que essa falsa vida estável de nova classe média não é sustentável sem educação, que não basta se manter no fio da navalha do dia-dia. O país não está indo bem e precisamos repensar certas posturas e agitar novas bandeiras, não políticas. Não é só por RS: 0,20 em SP, ou RS: 0,30 em Salvador, é por dignidade, pelo fim da corrupção, por sáude, educação, por respeito ao brasileiro. Os protestos almejam dias de um país digno, eu quero acordar e não me sentir roubado pelo cara que elegi, humilhado pelo transporte que pago, eu não quero mais ter que chamar ninguém de mal educado na rua, não quero rir de quem escreve conseteza no facebook. Quero respeito, gentileza, educação. E quero música também, quero dias de paz e consciência livre. 
Pra embalar a nossa marcha pelo país vamos de Canto do Povo de Um Lugar, música reflexiva, que deixa seus pensamentos se exercerem tranquilos enquanto cria imagens de um dia desejado. #VamoPraRua #BrasilAcordou



Nenhum comentário:

Postar um comentário